STF STF

Notícias STF
Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

STF recebe visita oficial do presidente da República de Malaui nesta quarta-feira (16)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebe, nesta quarta-feira (16), o presidente da República do Malaui, Bingu wa Mutharika. O encontro será às 16 horas, no Salão Nobre do Tribunal.

Nascido em 1934, Bingu wa Mutharika foi eleito presidente pela primeira vez em 2004, pela Frente de União Democrática, mas rompeu com este partido e criou o Partido Progressista Democrático, pelo qual se reelegeu para um segundo mandato, em 19 de maio de 2009. Tendo realizado estudos na Zâmbia e na Índia, doutorou-se em economia pela Pacific Western University, de Los Angeles (EUA).

Malaui

País com uma área de 118.484 quilômetros quadrados, o Malaui está localizado na África Oriental, sendo limitado a Norte e leste pela Tanzânia, a leste, sul e oeste por Moçambique e a oeste pela Zâmbia. Tem cerca de 13 milhões de habitantes e sua capital é Lilongwe ou Lilongué, com uma população estimada em 513 mil habitantes.

O idioma falado no país é o chichewa, mas o inglês também é língua oficial. As principais atividades econômicas são a agricultura e o turismo, e a renda per capita do país é estimada em US$ 785 por ano. O país conquistou sua independência em 6 de julho de 1964.  Parte da região oriental do país é banhada pelo Lago Niassa, que naquele país é conhecido como Lake Malawi.

 

FK/AM
 



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal