STF STF

Notícias STF
Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (8)

Revista Justiça
Toda sexta-feira, o programa recebe o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão no quadro Atualidades do Direito. Nesta edição, ele irá falar sobre o tratamento legal da mulher no Direito de Família. O Revista também destaca que uma instituição paranaense é a única do país a oferecer doutorado com ênfase nos Direitos da Personalidade. Falará sobre o assunto o coordenador do doutorado em Direito do Centro Universitário de Maringá, no Paraná, Dirceu Pereira Siqueira. No quadro Segurança Digital, o colunista e perito em Informática José Antonio Milagre vai comentar os principais golpes que atingem as mulheres, o que fazer e como agir em casos de assédios cibernéticos, além de casos de desfalques financeiros. No quadro Direito à Felicidade, Saul Tourinho Leal, direto de Jerusalém, fala sobre a relação do Dia Internacional da Mulher com a busca pela felicidade. Para continuar tratando de temas relacionados ao Dia Internacional da Mulher, o programa recebe nos estúdios da Rádio Justiça a advogada especialista em violência de gênero Alinne Marques, a juíza de Direito Thereza Karina de Figueiredo, e também a ex-subsecretária de políticas para mulheres Lúcia Bessa. O quadro Parlamento & Justiça conta com a participação do especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes. Ele vai comentar os primeiros projetos sobre direitos da mulher que foram apresentados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Já no quadro Acessibilidade, o Revista conta com a participação de Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, advogada e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down. No quadro Direito na Tela, a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões Ana Brocanelo vai indicar alguns filmes sobre temas jurídicos que não podem deixar de ser assistidos por profissionais da área jurídica. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que Rússia quer multar quem divulgar notícias falsas. Enquanto isso, o Vaticano faz, em Manaus, reunião preparatória para Sínodo da Amazônia. Além disso, número de brasileiros impedidos de entrar na União Europeia sobe mais de 60%. E sexta-feira é dia do quadro semanal Mundo Jurídico. Toda semana a colunista Nataly Rochol, mestre e doutoranda em Direito Internacional, tira dúvidas dos ouvintes do Giro pelo Mundo. Nesta semana ela fala sobre a crise na Venezuela. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
Sexta-feira é dia de Direito de Família no programa, que, nesta edição, é dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O advogado Paulo Veil, especialista em Direito de Família, fala sobre a evolução histórica dos direitos das mulheres no Direito de Família brasileiro, especialmente em questões relacionadas ao casamento e divórcio. No quadro de entrevista, Edson Knippel, doutor em Direito e Processo Penal, fala sobre a legislação que protege a mulher de diversos tipos de violência, muito além do âmbito familiar. O advogado lista outras formas de agressão que também são consideradas violência doméstica no Brasil. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta sexta, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A primeira edição da data foi comemorada em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América. No ano seguinte, no dia 18 de março, o Dia Internacional da Mulher contou com a mobilização de mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. A partir de 1975, a ONU oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, criado com o objetivo de relembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. O Justiça na Tarde vai prestar uma homenagem discutindo os direitos da mulher em um debate ao vivo na sede da Associação Brasileira de Advogados. Sexta-feira, 15h05.

Radionovela Justiça em Cena – “O filho da Maristela”
Maristela é uma mulher cheia de decisão, empreendedora, multifacetada, fala de três a cinco idiomas, vegana, faz natação cinco vezes na semana e ainda crossfit e voluntariado nas terças e quintas. Maristela é o que costumamos chamar de “mulher-prodígio”. Ao contrário do irmão dela, que é um grande encostado. Para se ter ideia, ele só consegue sair do sofá para roubar alguma coisa da geladeira. E só sai da geladeira quando algo muito interessante está passando na TV. Mesmo com esse espírito desempreendedor, o irmão da Maristela resolveu acordar muito cedo, tirar a calça do pijama e colocar uma roupa mais decente e partir para a sorveteria onde o Augusto Sérgio é gerente. O motivo de um arroubo tão inusitado? O ouvinte vai saber... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal