STF STF

Notícias STF
Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (7)

Revista Justiça
Toda sexta-feira, o programa tem a participação do procurador Pedro Beltrão no quadro Atualidades do Direito. Ele vai analisar as mais recentes decisões e julgamentos das Cortes Superiores. Procon de São Paulo multa as companhias aéreas Gol, Latam e Azul por cobrança na marcação antecipada de assentos. Vamos entender como a prática afronta o Código de Defesa do Consumidor com o advogado Diego Barbosa. No quadro Segurança Digital, o colunista José Antônio Milagre vai falar sobre a invasão a celulares, como a que aconteceu com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e também quais os riscos na divulgação de conversas em aplicativos de mensagem, como no caso do jogador Neymar. A edição de sexta também conta com a participação do advogado Saul Tourinho Leal, que fala sobre a perspectiva crítica do estadista Roberto Campos contra os temas constitucionais e a relação com o Direito à Felicidade. O Dia da Língua Portuguesa é comemorado na próxima segunda, 10 de junho, data da morte de Luiz Vaz de Camões, autor da obra “Os Lusíadas”. No Revista Debate iremos mostrar as dificuldades de aprender e ensinar a língua portuguesa e como os hábitos do cotidiano têm prejudicado isso. Contaremos com a participação da professora de Língua Portuguesa Tereza Cavalcanti e a professora do Departamento de Lingüística, Português e Línguas Clássicas da UnB Enilde Leite de Jesus Faulstich. No quadro Parlamento & Justiça, o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe participa comentando a deliberação das Medidas Provisórias no Congresso Nacional desta semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo desta sexta-feira o ouvinte confere que México aciona Forças Armadas para deter imigrantes na fronteira sul. Outro destaque do programa é que denúncia contra Cristiano Ronaldo por estupro é mantida nos EUA. No quadro Mundo Jurídico, a colunista Nataly Rochol tira dúvidas dos ouvintes do Giro pelo Mundo. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira é sobre Direito de Família e do Estatuto da Criança e do Adolescente. No Quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veíl conversa com o ouvinte sobre os direitos sucessórios do cônjuge e do companheiro estável e de como é feita a sucessão quando a pessoa não fala nada sobre regime de bens no momento do casamento ou na união estável. A colunista Tatyanna Costa Zanlorenci fala sobre o direito de prioridade garantido a crianças e adolescentes. No quadro Entrevista, teremos a participação do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, que explica a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, promovida em junho, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Programa Justiça na tarde desta sexta-feira,7, vai falar sobre a Mobilidade Urbana, a mudança nas regras da Carteira Nacional de Habilitação e as alterações no Código de Trânsito. Os assuntos serão debatido por especialistas e estudiosos da área. O programa será realizado no Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (CEFTRU) da Universidade de Brasília (UnB). Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena - “O baú da infelicidade”
Depois que um tornado destruiu a casa de Felício e Camilo, um furacão está se passando na cabeça desses dois. Acontece que, após a ventania, eles acharam um baú com jóias. O Felício sugeriu que entregassem as jóias à delegacia, mas Camilo insistia em ficar com o tesouro. Depois de convencido, ele finalmente foi até a polícia fazer o que deveria ser feito, mas, no meio do caminho, descobriu que o dono do baú era Ernesto Pimenta, um empresário que havia dado um golpe nos dois há vinte anos. Ele até foi preso e cumpriu a pena, mas o Camilo não acredita em regeneração. Depois, Camilo ficou sabendo que uma tal Condessa de Canelone teve as jóias roubadas. Ele juntou os fatos e concluiu que Ernesto Pimenta tinha roubado as jóias da condessa e, depois do tornado, elas acabaram caindo em seu quintal. E agora, diante de tanta confusão, Camilo sugeriu uma ação definitiva para resolver essa questão. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal