STF STF

Notícias STF
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (10)

Revista Justiça
A advogada especialista em Direito da Famílias e Sucessões Ana Brocanelo irá comentar como a violência no âmbito familiar pode resultar em ações judiciais na área do Direito Civil. Em seguida, o programa conta com a participação do advogado especialista em Direito Trabalhista Rafael Fazzi, que fala da dispensa discriminatória. No quadro OAB no Ar, a vice-presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, Rebeca Drummond de Andrade. vai falar sobre a importância do trabalho realizado pela OAB por meios das comissões temáticas. O Revista Justiça traz uma análise do Atlas da Violência 2019, com o consultor em Segurança Pública e coronel da reserva da PMSP, José Vicente da Silva. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser a obra “Vale a pena ser gentil?“, escrita pelo especialista em Direito Trabalhista e Direito Desportivo Domingo Sávio Zainaighi. No quadro Finanças, o tema será empréstimo consignado. O empresário Ari Henrique revela as nove verdades que ninguém conta quando esse tipo de financiamento é feito. Segunda-feira é dia do quadro “Por Dentro do STF” com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. Ele comenta a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos, como o projeto de lei, em trâmite no Senado, que limita decisão individual de ministro do Supremo. O quadro Exame de Ordem repercute a informação de que a Polícia Federal descobriu hackers que adulteravam a nota de candidatos na prova da OAB. Já o quadro Sustentabilidade aborda as consequências da exposição aos altos índices de poluição para a saúde, os impactos referente ao aquecimento global e até as implicações na economia, com a participação do professor titular do Instituto de Economia da UFRJ e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza Carlos Eduardo Young. Segunda-feira, às 08h00.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo mundo destaca que a ONU alerta que cerca de quatro milhões de pessoas já fugiram da Venezuela. Na Rússia, um jornalista que investiga casos de corrupção foi preso, e os Estados Unidos querem demolir a escola onde ocorreu o “Massacre de Columbine”. Segunda-feira é dia de Latinitudes! A colunista especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos Olivia Ricarte, que é membro imortal da academia latino-americana de ciências humanas, comenta os principais destaques dos países latino-americanos e os direitos humanos. Segunda-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor, a advogada Taízi Fonteles aproveita a proximidade do Dia do Consumidor para falar sobre as regras de troca de presentes e quais são os direitos e deveres de quem compra e de quem vende nestas situações. No quadro Direito e Consumo, o advogado Vitor Guglinski conversa com o ouvinte sobre compras no exterior. Já no quadro Entrevista, o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, João Elói, aborda uma pesquisa que mostrou que produtos de festas juninas podem ter mais da metade do preço com impostos. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira, o Justiça na Tarde fala sobre a responsabilidade trabalhista quando um subsidiária ou estatal transfere o controle acionário para a iniciativa privada. O programa vai falar sobre a internação compulsória para tratamento de saúde e se medida afronta ou não a dignidade da pessoa. No quadro de prestação de serviço, especialistas comentam se menores de 18 anos podem frequentar festas com bebida liberada. Segunda-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena “Meu irmão sem noção”
Jovino é um bon vivant que vive às custas da mulher. E, para dizer que ele faz alguma coisa na vida, Jovino se ofereceu para cuidar da mãe idosa, jogando a todo momento, na cara do irmão, Onofre, sua generosidade. E hoje ele resolveu fazer isso mais uma vez, batendo na porta de Onofre e entrando esbaforido. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal