STF STF

Notícias STF
Segunda-feira, 10 de Junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (11)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o doutor em Direito e Processo Penal Edson Knippel comenta a pesquisa divulgada pelo Atlas da Violência, que aponta crescimento no número de mortes por armas de fogo. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal notificou quase 12,5 mil casos de dengue até abril desde ano e, por isso, o programa conversa com o engenheiro sanitarista Adacto Ottoni sobre as ações de combate ao mosquito de forma duradoura. Terça-feira também é dia de participação de Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça. No quadro Mundo Digital, o especialista em Direito Digital Fernando Peres repercute a clonagem de linhas telefônicas. Já o quadro Dicas do Autor conta com a participação da escritora do livro “Direito Imobiliário e Urbanístico – temas atuais”, a advogada Fernanda Amaral. Colunista e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, o advogado Kênio Pereira vai falar, no quadro Direito Imobiliário, sobre os reflexos das falhas em projetos de edifício comercial com estacionamento. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral Og Fernandes vai dar continuidade sobre casos curiosos da Justiça brasileira e internacional. No quadro Saúde & Comportamento, o dermatologista Tiago Silva vai falar sobre os tratamentos do melasma e vai abordar as causas e o sintomas dessa doença de pele. No quadro Direito Militar, o advogado André Queiroz vai explicar quais instrumentos jurídicos são permitidos na Justiça Militar e como os crimes sexuais são tratados. Terça-feira, às 08h00.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que, pela primeira vez, o G20 analisa envelhecimento demográfico dos países membros do grupo. Também é notícia que exportações da China aumentaram apesar de guerra comercial com os EUA e que cerca de cem pessoas morreram em um ataque a vilarejo no Mali. No quadro de entrevista, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte (ABESATA), Ricardo Aparecido Miguel, comenta sobre bagagens gratuitas em voos. Terça-feira, às 11h00.

Justiça na Tarde
Nesta terça-feira, o Justiça na Tarde destaca a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que condenou uma seguradora a pagar indenização por prejuízo em colheita. No quadro de prestação de serviço, o ouvinte fica sabendo se comprador de peças de automotores de "ferro velho" precisa ter nota fiscal dessa mercadoria e se a atividade da venda de peças usadas exige do comerciante alvará de funcionamento. Terça-feira, às 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal