STF STF

Notícias STF
Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

Revista Justiça
Às sextas-feiras, Pedro Beltrão, jornalista e procurador federal, participa do quadro Atualidades do Direito, trazendo novidades do mundo jurídico. O especialista em Direito Tributário, Felipe Fleury, vai falar sobre a insegurança jurídica que tem prejudicado empresas de materiais de construção quando há venda de mercadorias para construtoras que fazem obras em outro estado. O programa aborda ainda os cuidados para quem busca a cidadania italiana, para não cair em golpes, principalmente de supostos assessores que se apresentam pela internet. Sobre o tema, o entrevistado é o sociólogo e ex-funcionário do consulado da Itália em São Paulo e Recife, Daniel Taddone. Ele ainda vai falar sobre a imigração italiana, história, pesquisa genealógica e cidadania. No Revista Debate, o assunto é a “Nova Rotulagem Nutricional Frontal dos Alimentos Industrializados”, com o especialista em Direito do Consumidor e presidente da Comissão de Professores de Direito do Consumidor do Instituto Brasilcon, Lindojon Bezerra; a gerente geral de alimentos da ANVISA, Thalita Lima; e também a advogada especialista em Direito do Consumidor Simone Magalhães, autora de uma tese de mestrado sobre o tema. Vamos saber o que houve nessa semana no Congresso Nacional com o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe, no quadro Parlamento & Justiça. Para falar sobre acessibilidade, o convidado é o advogado Edilson Barbosa, que comenta a mobilização que ocorreu no último dia 3, para a inclusão de dados sobre autismo no próximo censo do IBGE. Fechando o programa, indicações de três filmes com temas jurídicos no quadro Direito na Tela, que contará com a participação da advogada especialista em Direito Civil e Família Ana Amélia Brocanelo. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
É destaque no Giro pelo Mundo desta sexta-feira que a marinha britânica apreende petroleiro com destino à Síria em reforço a sanções. O ouvinte confere mais detalhes sobre o resgate de mais de vinte pessoas sequestradas em Cancun, no México. O programa apresenta também pesquisa em que México é indicado como o país mais perigoso para jornalistas; Brasil está em 4º lugar. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira fala sobre Direito de Família e do Estatuto da Criança e do Adolescente. No Quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veíl conversa com o ouvinte sobre abandono afetivo. O colunista explica qual o valor dos danos morais em caso de abandono afetivo e se o abandono pode ocorrer de forma inversa, do filho em relação aos pais. A advogada Tatyanna Costa Zanlorenci explica quais são os tipos de família trazidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e qual a definição de família substituta. No quadro Entrevista, a advogada Renata Vilas-Bôas fala sobre multiparentalidade. A especialista explica o termo e o Provimento 63/17, do CNJ, que unificou em território nacional o reconhecimento extrajudicial da filiação socioafetiva, e esclarece quem pode solicitar o reconhecimento da multiparentalidade. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Justiça na Tarde dessa sexta-feira realiza debate com participação de especialista sobre segurança pública. Dentre os temas abordados, estão: decreto de armas, posse de arma e a responsabilidade do Estado em oferecer segurança. O programa será realizado ao vivo a partir da sede da Associação Brasileira de Advogados. Às 15h.

Radionovela Justiça em Cena - “ O filho da Maristela”
A Maristela é uma mulher independente, trilingue, que faz o que quer, na hora que quer. Mas parece que essas qualidades não são genéticas, porque o irmão dela só se levanta para ir ao banheiro e se lembrar de que está em pé e voltar a dormir no sofá. Em outras palavras, o irmão da Maristela é um grande encostado, que resolveu milagrosamente sair do apartamento onde mora de favor com a irmã para procurar o Augusto Sérgio, um promissor gerente de sorveteria. Lá, ele disse para o Augusto Sérgio que a irmã está esperando um filho dele e que os dois deveriam se casar. Como o Augusto Sérgio não gostou muito da ideia, o irmão da Maristela foi bater na porta do João Alfredo, o dono da sorveteria que tem, por alto, uns oitenta e dois anos de idade. E, da mesma forma que ele fez com o Augusto Sérgio, o irmão da Maristela disse ao João Alfredo que a irmã está esperando um filho dele. Mas o homem não vai fazer nada até que um teste de DNA comprove a paternidade. Assim, diante dessa crise de identidade genética, o irmão da Maristela resolveu não insistir e voltou pra casa. Lá, a surpresa: o Augusto Sérgio mudou de ideia e resolveu assumir o filho e se casar com a Maristela. E, pra completar a confusão, agora o João Alfredo também está lá, querendo assumir essa criança. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal