STF STF

Notícias STF
Terça-feira, 06 de Agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (7)

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a pesquisadora e jornalista Mariella Oliveira vai falar sobre uma rede social que apoia a colaboração entre pesquisadores e estudantes. Outro tema do programa é o princípio da proteção à confiança, com juiz federal do TRF da 2ª Região, exercendo atualmente o cargo de conselheiro do CNMP, Valter Shuenquener. No Compreender Direito, o colunista Lênio Streck comenta sobre a inteligência artificial no Poder Judiciário, a exemplo de aplicativos que oferecem serviços de advocacia. No quadro Direito de Trânsito, o advogado Rosan Coimbra vai repercutir o caso de uma idosa que foi morta ao ser atropelada na faixa de pedestres em SP. O motorista, que fugiu sem prestar socorro, já foi condenado pelos mesmos fatos ocorridos com um motociclista em 2014. A Lei 11.340/06, batizada como Lei Maria da Penha, completa 13 anos e foi responsável por modificar a disciplina jurídica aplicável às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O promotor de justiça e professor de Direito Rogério Sanches Cunha fala sobre a data. Teremos a transmissão, ao vivo, da Sessão Plenária Extraordinária do Supremo Tribunal Federal a partir das 9h30. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O ouvinte confere que alta corte da Áustria põe fim a disputa sobre casa em que Hitler nasceu. O programa repercute ainda que Irã diz que não vai tolerar "agressões marítimas" no Golfo Pérsico. No México, três jornalistas foram assassinados em apenas uma semana. O Giro pelo Mundo desta quarta-feira traz também o quadro Direito Comparado. Quarta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta quarta-feira é sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Na coluna Acessibilidade desta edição, a coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, fala sobre os direitos da pessoa com deficiência à educação inclusiva. No Quadro Saúde e Bioética, o advogado Fabrício Reis explica sobre o direito à movimentação da conta do FGTS em casos de doenças graves ou raras. E, no quadro Entrevista, o advogado Ricardo Mendonça comenta decisão judicial que obriga plano de saúde a custear tratamento para paciente com câncer de mama, conforme prescrito em laudo médico. Quarta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena - “Promessas e Mentiras”
O Murilo ficou desempregado e teve que se mudar para a casa do irmão, o Felício. E ele está tentando arranjar um novo emprego. Tentando muito, mas não conseguindo, porque os entrevistadores estão exigindo muita coisa que é proibida por lei, como ficha criminal e o comprovante de nome limpo na praça. Agora, o Murilo está na Corporação Da Silva, onde o dono da empresa, o seu Da Silva, está exigindo mais experiência do que ele tem como auxiliar de assuntos gerais... Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal