STF STF

Notícias STF
Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (8)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz de Direito Herval Sampaio Júnior continua comentando o novo CPC, artigo por artigo. Ele prossegue no artigo 499, na Seção IV, que trata do Julgamento das Ações Relativas às Prestações de Fazer, de Não Fazer e de Entregar Coisa. A advogada criminalista Dora Cavalcanti vai falar da Innocence Project Brasil, a primeira organização brasileira dedicada a enfrentar a grave questão da condenação de inocentes no país. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o juiz auxiliar da vice-presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva, vai comentar a 9ª Semana de Execução Trabalhista, que já está com inscrições abertas para partes interessadas em tentativas de conciliação. E, para o quadro Justiça Eleitoral, participa o mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele falará sobre a pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta quinta-feira e as decisões das sessões anteriores. A sessão plenária do TSE será transmitida, ao vivo, a partir das 9h. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
É destaque no Giro pelo Mundo que a República Democrática do Congo registra novos casos de Ebola. Na França, Paris detecta excesso de chumbo no sangue de crianças. O ouvinte confere ainda informações da Argentina com a colunista Isolete Pereira, jornalista e advogada, que participa diretamente da capital Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta quinta-feira é sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Na coluna Direito do Trabalho, o advogado Douglas Magno fala sobre o histórico do FGTS. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Alexandre Amui explica a aposentadoria especial. Por fim, o quadro Entrevista aborda o tema assédios no ambiente de trabalho. Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena - “Promessas e Mentiras”
O Murilo ficou desempregado e teve que se mudar para a casa do irmão, o Felício. E ele está tentando arranjar um novo emprego. Tentando muito, mas não conseguindo, porque os entrevistadores estão exigindo muita coisa que é proibida por lei, como ficha criminal e o comprovante de nome limpo na praça. Agora, o Murilo está na Corporação Da Silva, onde o dono da empresa, o seu Da Silva, está exigindo mais experiência do que ele tem como auxiliar de assuntos gerais... Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar




Supremo Tribunal Federal